Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Olá leitor!

Convido você a dar uma olhada nesses vídeos abaixo que eu confesso que me deixou com lágrimas nos olhos. Tenho 46 anos e jamais passou pela minha cabeça ver cenas como essas aqui no Brasil. Cenas que só tive a oportunidade de ver quando vivia nos EUA e era sócio do NATIONAL SPACE INSTITUTE (hoje NATIONAL SPACE SOCIETY) que a época editava a revista “Space World” (hoje edita a Ad Astra magazine) que acredito alguns dos leitores já tenha ouvido falar.

Na minha época de criança, apesar de ser de família privilegiada aqui em Salvador jamais participei de uma experiência como essas crianças e jovens brasileiros estão participando nessa "Semana Nacional de Ciência e Tecnologia" através do país. Na verdade nunca tive a disposição nas escolas onde estudei um laboratório para aulas de ciências, coisa que eu só fui ver pela primeira vez quando freqüentei o High School nos EUA.

Parabéns ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) pela iniciativa e que continue nessa trajetória, pois a educação é a maneira correta de se construir uma sociedade mais justa.

VIVA A EDUCAÇÃO - VIVA AO NOVO BRASIL

Duda Falcão


Fonte: Site do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT)

Comentários